Os últimos dois anos foram mágicos para a indústria automotiva brasileira. Enquanto em 2006 a produção de automóveis atingiu 2,61 milhões de unidades, apenas nos primeiros dez meses de 2008 foram fabricados 2,92 milhões. Mesmo assim, o momento é de expectativa e incerteza.Tudo por causa da crise financeira mundial, cujo resultado foi a drástica redução das linhas de crédito para financiamentos. De setembro para outubro, as vendas de veículos no Brasil caíram 13,8% (de 462.356 para 398.507), a primeira queda em exatos dois anos. Os reflexos na produção também já são visíveis: diminuição de 1,3% no mesmo período. Os estoques das montadoras atingiram 297,7 mil veículos novos no final de outubro, volume superior à produção do mês (296,3 mil), suficiente para abastecer o mercado durante 38 dias de vendas. No discurso, a grande maioria das montadoras afirma que a crise não irá afetar os planos estratégicos para o Brasil - antes da onda de pessimismo que assola os mercados, estimavam-se investimentos de 23 bilhões de dólares no setor até 2012. A única a confessar que já estuda mudanças é a Kia. A marca coreana planeja construir uma fábrica em Salto, no interior de São Paulo, para produzir localmente o moderno monovolume Soul. Durante o Salão, porém, o presidente da marca no Brasil, José Luiz Gandini, afirmou que o planejamento pode ser desacelerado devido às indefinições do câmbio. Falta dinheiroPara as grandes montadoras, o principal problema da crise é a redução da captação de dinheiro para oferecer financiamento aos seus clientes. Com a diminuição dos prazos e o aumento do preço das parcelas, houve queda nas vendas (70% dos veículos são financiados no país). Muitas fábricas anunciaram férias coletivas (caso da GM, Fiat e Ford) aos funcionários para não desequilibrar ainda mais seus estoques.O governo já tomou uma atitude nesse sentido, ao liberar 4 bilhões de reais em crédito para os bancos das montadoras. Mesmo com as reduções, a indústria deve encerrar 2008 batendo recordes. Segundo previsões da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), até o final do ano, o licenciamento de veículos crescerá 24,2% em relação a 2007, enquanto a produção poderá ultrapassar as 3 milhões de unidades, aproximadamente 15% a mais que no ano passado.
fonte: ig.com
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
A dinâmica da política...e da cara de pau
A política é muito dinâmica...
Pois você acredita que já tem chefão da campanha de Fátima telefonando para a prefeita eleita Micarla de Sousa, dizendo que trabalhava para a candidata petista torcendo para a Borboleta?
Chegando a dizer até que ia escondido para os comícios verdes?
Você acredita?
Fonte: thaisa Galvão
Pois você acredita que já tem chefão da campanha de Fátima telefonando para a prefeita eleita Micarla de Sousa, dizendo que trabalhava para a candidata petista torcendo para a Borboleta?
Chegando a dizer até que ia escondido para os comícios verdes?
Você acredita?
Fonte: thaisa Galvão
Polícia Federal tenta localizar armas arremeçadas de helicóptero em Icapui
Na última sexta-feira a cidade de Icapui (CE) acompanhou um cenário de filme hollywoodiano, a partir do acidente que envolveu um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB).Após um cenário de terror que envolveu cenas surreais, atos de heroismo e até mesmo corpos carbonizados, um detalhe mantém a intensa movimentação no pequeno município cearense.A Polícia Federal encontra-se na busca das armas arremeçadas pela tripulação momentos antes da queda.Parte das armas foram saqueadas pela população, momentos após o incidente.A ordem é de que a investida seja interrompida apenas após a localização do último armamento arremeçado na cidade cearense.A população mantém a posse de armamento pesado como granadas, que pode gerar novas 'dores de cabeça' a aeronáutica.
domingo, 16 de novembro de 2008
Momento Novela
Está dada a largada para mais choradeira na vida de Lara (Mariana Ximenes). No capítulo de A Favorita do dia 25, ela será humilhada pelo namorado Halley (Cauã Reymond) que, após descobrir o conteúdo da carta de Cilene (Elisângela), fica sabendo que é filho de Donatela (Cláudia Raia) e Marcelo (Deco Mansilha).
Imediatamente, ele percebe que sua relação com Lara, de quem pensa ser irmão, é impossível. E, confuso, decide deixá-la. Mas, a separação não será nada fácil.
Segundo a edição online do Jornal Extra, durante um jantar, ele aproveita que Flora (Patrícia Pillar) e Irene (Glória Menezes) ficam ressaltando sua origem humilde, para explodir. Ele usa a chance para dizer que não serve para namorar Lara, termina tudo e vai embora. Lara vai atrás dele e, aí, leva o fora. Confira o diálogo completo:
Lara - Como é que você pôde fazer isso comigo? Eu acreditei em você, no seu amor, no nosso amor. Eu me vi casada com você, tendo filhos, netos, construindo a minha vida inteira do seu lado. O que é que você tem, é medo? Medo de se envolver, de dividir a sua vida comigo? Halley - Lara, a única coisa que quero é acabar com isso antes que a gente se machuque mais. Eu não sou o homem certo para você. E você sabe disso. Quanto mais cedo a gente acabar com essa história, mais sofrimento a gente vai evitar.
Lara - Não, Halley. A única coisa que me faz sofrer nessa história toda é perceber que você não me ama mais. Se é que algum dia você me amou. Responde, Halley: algum dia você gostou de mim? Halley - Isso não vem mais ao caso. Lara, acabou! Não quero mais, não gosto mais de você, não suporto mais você! Não suporto mais olhar para a sua cara! Agora sai. Vai embora, some, desaparece! Pára de se humilhar, pára de se rebaixar. Você não tem orgulho não, garota? Vai, dá o fora!
Lara fica paralisada.
Halley - Sai daqui, Lara, sai! Não quero nunca mais te ver! Lara- Não seja por isso. Quem não quer mais te ver sou eu.
Lara sai destruída. Halley bate a porta e chora.
Fonte: O Fuxico.
Notícias
O Big Brother Brasil pode ser bom para alguns e péssimo para outros. Para o Dr. Rogério Padovan, o reality show da Globo só trouxe coisas boas. Até convite para trabalhar nos Estados Unidos ele recebeu!
“Fui aos Estados Unidos no mês passado, dar palestras em congressos de cirurgia plástica, para falar sobre uma técnica ainda pouco utilizada no Brasil e no mundo, e recebi convites para trabalhar lá”, disse ele a OFuxico.
“Mas, Brasil é Brasil. Nesses 20 dias que fiquei lá, você não tem noção da saudade que senti daqui”, contou o médico, que afirma não pensar em ir para os Estados Unidos no momento, mas não descarta essa possibilidade.
Apesar de toda a rejeição que teve ao sair do reality show, Rogério não se arrepende de ter participado do programa.
“Estou muito bem na minha profissão. Se não fosse o programa, não sei se estaria bem como estou hoje. Talvez a mesma coisa, mas melhor, certamente não”, afirmou.
Quanto à carreira, Rogério não pode mesmo reclamar. Ele se especializou em cirurgia plástica, após a saída do programa. Desde então, já abriu quatro clínicas médicas: uma em São Paulo, duas no Rio de Janeiro e outra em São Luis, no Maranhão.
E, como membro titular do Colégio Brasileiro de Medicina Estética, o ex-brother agora dá aulas para outros médicos que se especializam no ramo da cirurgia plástica. Mas, ele não pensa em voltar a ser celebridade.
Falando em celebridade e de sua experiência no Big Brother Brasil, Rogério contou algo que pode surpreender a muitos:
“Eu sou muito amigo da Grazi Massafera e do Jean Willys. Semana passada mesmo, eu almocei com o Jean, ficamos grandes amigos”, revelou ele, antes de contar que dá desconto a seus companheiros de programa, não apenas para cirurgia, mas também para tratamentos ortomoleculares.
Dentre os pacientes tratados por Dr. Padovan, estão: Fernando Fernandes, Juliana do BBB6, Fani Pacheco, Dan Dan, Gisele, Analy e Thati Bione.
Fonte: O Fuxico
Universitários de Apodi serão escoltados pela policia
Universitários da cidade do Apodi serão escoltados pela polícia para ter o direito a assistir as aulas no núcleo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) na cidade de Caraúbas.A decisão foi tomada em reunião na última quinta-feira entre o prefeito José Pinheiro, o reitor Milton Marques e a direção do núcleo apodiense da Uern. Na reunião, ficou definido que a polícia apodiense escoltará o ónibus com os estudantes na ida e o retorno será escoltado pela polícia de Caraúbas. A iniciativa é temporária e será aplicada até que uma ação consistente seja adotada para evitar os riscos.
Fonte: Blog Giro Pelo Estado.
Fonte: Blog Giro Pelo Estado.
Novidades
Festa da padroeira: Na noite da Emater estava previsto a banda cobra de cipó para fazer a animação do noiteiro, mais por motivos maiores a banda foi trocada por MANINHOS DO FORRO PIA ASA SHOW.
Parte Social: O dia 29 de Novembro foi o dia escolhido para receber os filhos ausentes onde na ocasião a banda OS TREMENDÔES fará a animação no clube arca todos estão convidados.
Vendas de Senhas: já estão sendo vendidas as senhas da festa dos tremendões. E você que quer reservar sua mesa é só procurar Carlos César.
Parte Social: O dia 29 de Novembro foi o dia escolhido para receber os filhos ausentes onde na ocasião a banda OS TREMENDÔES fará a animação no clube arca todos estão convidados.
Vendas de Senhas: já estão sendo vendidas as senhas da festa dos tremendões. E você que quer reservar sua mesa é só procurar Carlos César.
Estamos de Volta
Pedimos desculpas a todos os nossos visitantes Por esse longo tempo sem postagens, mais estamos de volta!
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Programação de Hoje
Dia 07 de novembro – (sexta-feira)
05 horas – Alvorada festiva
08 horas – Hasteamento do Pavilhão Nacional (Igreja Matriz)
08 horas – Missa em Ação de Graças
09 horas – Atletismo e Jecana (Centro da cidade)
07 horas – Concurso A mais Bela Voz
22 horas – Festa do povão.
05 horas – Alvorada festiva
08 horas – Hasteamento do Pavilhão Nacional (Igreja Matriz)
08 horas – Missa em Ação de Graças
09 horas – Atletismo e Jecana (Centro da cidade)
07 horas – Concurso A mais Bela Voz
22 horas – Festa do povão.
Assinar:
Comentários (Atom)


