quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Uern muda edital para resolver impasse no vestibular 2009

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vai lançar, na próxima semana, um aditivo no edital do vestibular autorizando os candidatos que querem optar pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a se inscreverem utilizando apenas o comprovante de inscrição do Enem, e não o boletim de desempenho, como ocorria nos outros vestibulares.
A mudança irá ocorrer devido a incompatibilidade de datas entre o período de inscrições da Uern, que vai ser de 27 a 31 de outubro, e o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio, previsto para ser divulgado somente na segunda quinzena de novembro.
De acordo com Valdomiro Morais, presidente da Comissão Permanente de Vestibular, muitos alunos já estavam entrando em contato, por estarem preocupados com a situação. "Percebemos que a universidade antecipou o seu período de inscrições, enquanto que o Enem adiou seu resultado. Então, decidimos fazer essa mudança para não prejudicar nenhum candidato", declarou em entrevista ao Jornal de Fato.
Para o vestibular 2009, a Uern está oferecendo 2.200 vagas para os 31 cursos de graduação nas 71 habilitações distribuídas nos 6 campi e 7 núcleos avançados. As inscrições custam R$ 100,00. As provas do vestibular 2009 serão aplicadas nos dias 15 e 16 de fevereiro, e só poderão ser respondidas nos campi avançados. Antes desse período, no dia 15 de janeiro de 2009, os locais das provas serão anunciados, através do site http://www.uern.br/, link Comperve. A previsão da universidade é que o resultado possa ser divulgado até o dia 20 de março de 2009

Nenhum comentário: