O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar, o “Compra Direta”, atingiu a marca dos 430 mil beneficiários neste ano. Os números constam do relatório divulgado pela Emater-RN nesta semana. O programa adquire produtos alimentícios de agricultores familiares para complementar a merenda de escolas, creches e entidades sociais em 131 municípios potiguares. O Compra Direta é executado pelo Governo do Estado, através da Emater-RN, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Em todo o Estado, 3,8 mil agricultores fornecem produtos para o Compra Direta. Mel, frutas, verduras, carne, peixe, bolos, doces, tapioca, queijo e leite são alguns dos produtos recebidos pelo programa e distribuído nas mais de 2,3 mil entidades assistidas. Desde o início do ano, foram comercializadas mais de 1,6 mil toneladas de alimentos. Até o final do ano, serão investidos R$ 8,1 milhões no programa.
O Compra Direta é executado no Rio Grande do Norte desde 2005 e já beneficiou 13,7 mil agricultores familiares com a comercialização de 8,2 mil toneladas de alimentos. Em quatro anos, o programa beneficiou 1,2 milhão de pessoas em todo o Estado. Para participar do Compra Direta, é preciso possuir a Declaração de Aptidão ao Pronaf e dirigir-se a um escritório da Emater-RN nos municípios participantes.
Confira os endereços no portal da Emater-RN na Internet em http://www.emater.rn.gov.br.
sábado, 11 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário